Translate

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O diário da Violetta - Capítulo 9 - O conselho

     Diário, eu decidi pesquisar em tudo quanto é lugar o que é o conselho, disse algo sobre ele na última vez que escrevi aqui!! ~~ Violetta pega o dicionário e procura a palavra conselho, acha o significado e lê ~~ O significado de conselho é o seguinte: Conselho: 1 Dica um exemplo de tipo de dica: como fazer ou o que fazer. 2 Reunião onde pessoas se encontram para conversar e decidir algo entre si.
     Não acho que isso tenha algo a ver com o conselho do qual minha mãe falava na carta… deixa eu ver na internet… ~~ Violetta corre com o diário da mãe até o computador e digita CONSELHO, acha vários sites, escolhe um, e lê ~~ Diz a mesma coisa, só que com outras palavras… que conselho será que é esse que minha mãe esconde de mim?? Ninguém me conta nova posso só ter 16 anos mais eu sei que esse tal de conselho vai mudar a minha vida mais se eu não descobrir de uma vez qual é o conselho que mamãe dizia na carta eu nunca vou saber de nada!!! ~~ Violetta de raiva bate o pé com toda a força no chão, quando o pé dela encosta no chão um brilhinho, uma faísca brilhante sai pelo pé dela e percorre todo o quarto, a faísca sai pela janela, ela corre até a janela. A faísca volta e bate no armário, do armário (que estava aberto) cai um livro empoeirado, velho. Violetta pega o livro do chão assopra para tirar a poeira e o abre, começa ler e anotar tudo em seu diário ~~ 
     Diário!! Aqui achei um livro chamado: O conselho dos feitiços… deve falar sobre o conselho que Maria minha mãe dizia na carta!! Mas parece mais um diário de anotações… olha isso!! 10/7/2000… 2/4/1999… sim, é um diário de anotações… e… e é da mamãe!!! Não acredito!! Deve estar escrito aqui em algum lugar o que é conselho… ~~ Violetta larga o diário, senta na cama e começa a ler o livro tão estranho e diferente. Ela leu a primeira anotação feita pela mãe dela. Estava escrito assim:
     Querido diário,
Hoje descobri que tenho poderes mágicos!! É incrível!! Descobri tudo quando saiu uma faísca brilhante saiu da minha mão!! Eu ainda não sei direito se são poderes mesmo, ainda estou aprendendo a controla-los, só tenho 16 anos, pra mim isso é muito estranho, não sei se aguento coisas como essas!! Mais mesmo eu tendo 16, eu sou uma garota esperta, e não vou me deixar levar pelo medo de descobrir como controlar isso!!
Mas não vou contar para ninguém, imagine se isso sei lá… minha mãe está em casa, estou morrendo de vontade de contar a ela, mais não consigo!! E se for algo ruim?! Aí ela vai brigar comigo? Mais e se contar para meu pai?? Não, ele não vai acreditar em mim… __ Maria… uma voz disse, Maria se assustou.
— Maria!! Finalmente! Descobriu seus poderes!! Porque demorou tanto??
— Vó?? O que faz aqui?? E como ficou sabendo? Aconteceu hoje mesmo!! - disse Maria.
— Querida, eu sou a rainha de um reino secreto, um reino onde só pessoas com poderes mágicos conseguem sobreviver!! Você é uma dessas pessoas querida! Sua mãe é a princesa, mais ela se nega a aprender a controlar seus poderes!! Ela diz que não quer viver como eu, tendo grandes problemas… resolvendo problemas que nem tem haver comigo… mas faço isso pra o bem das pessoas!! Maria, quer aprender a magia??
— E você ainda pergunta?! _ Diário! Você não irá acreditar!! Eu venho de uma família de feiticeiros!! Minha avó irá me ensinar a feitiçaria amanhã!! Amanhã começam as aulas de feitiço!! Estou ansiosa!! Não posso acreditar!! Eu sou herdeira de um trono!! Um dia serei rainha de algum reino de feiticeiros algo assim!! Que Demais!! Até diário!! ~~ Diário!! Minha mãe era uma feiticeira!! Bem na verdade ela é uma feiticeira! Que legal!! Será que a minha avó vai aparecer aqui pra me ensinar magia? Não!! Vovó não devia ter poderes… ou não devia saber que tinha ou algo assim… mas isso não importa!! Eu tenho poderes!!


Bem pessoal, a partir de agora, nessa Fanfic, terá também o diário da Maria incluído!! E para mostrar a fala do narrador será escrito assim _ Aqui vai ser a fala do narrador _ Espero que vocês continuem ligados nessa Fanfic! Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente por favor sem anônimos é só clicar em Nome/URL e preencher só o nome não precisa preencher com URL não...
obrigada!!!!
beijos!!!